I&D
Os procedimentos para a garantia da qualidade de investigação na Universidade Lusófona do Porto implicam o alinhamento de todos os sujeitos intervenientes neste processo, para que seja possível um desenvolvimento sustentável e progressivo no que se refere à qualidade da investigação.
A Universidade Lusófona do Porto, em parceria com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, contém 6 Centros de Investigação, avaliados e acreditados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
As metodologias para a avaliação de unidades de investigação estão divulgadas nomeadamente no que se refere à identificação de indicadores de desempenho mais relevantes. As normas emanadas da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) requerem a elaboração de relatórios periódicos e especificam mecanismos de acompanhamento das unidades de investigação e o tipo de informação a recolher. Os procedimentos a instaurar para a garantia da qualidade da investigação na ULP são, naturalmente, alinhados com essas normas e orientações.
O Conselho Científico analisa e discute o(s) relatório(s) da(s) respetiva(s) unidade(s) de investigação, produzindo um relatório síntese de apreciação da qualidade e adequação da investigação praticada no âmbito da unidade de investigação, que fará parte integrante do relatório anual da Universidade.
Para mais informações sobre cada um dos Centros de Investigação, consultar: